10 de outubro de 2010

Viagem


Não pensei em escrever nos próximos tempos. Quero desligar-me um bocado do computador, se há tantas coisas boas para fazer e conhecer, porquê fazer da minha vida algo virtual?



Tenho pensado em algumas questões:

- Como estar na vida sem muita ansiedade. “Será que realmente tenho que fazer isto? não posso adiar de modo a sentir menos pressão?”

- O que fazer para sentir-me bem sozinha, quais são os objectivos que quero atingir, o que procuro?


Bem há uma semana comecei a fazer este exercício, comecei a questionar-me dos tantos “tenho que” que aparecem na minha vida, será que realmente “tenho que fazer isto ou aquilo” será que ñ há coisas que podem esperar, será que ás vezes ñ posso reflectir mais antes de agir?

Este exercício tem ajudado a diminuir a minha ansiedade,pois por vezes vivo numa correria que é completamente desnecessária, numa pressão “do tenho que fazer isto e aquilo”, como se ñ existisse um amanhã.

Ás vezes não basta dizer, vou começar a ser mais calma, vou fazer mais yôga, mas sim começar a pensar num modo de atingir essa calma e de diminuir a ansiedade.



Esta conversa leva à segunda questão, aos objectivos pessoais que quero atingir, pois todo este trabalho de diminuir a ansiedade, de tornar-me uma pessoa mais calma e organizada sem ter que sentir uma enorme pressão em cima e diminuir a carga de culpa que ponho em mim, quando ñ faço determinadas coisas ou ñ atinjo certos objectivos é algo que quero realmente mudar.

Sei que há mt trabalho pela frente, mas também tenho muito tempo para realizar este crescimento e auto-conhecimento. Também sei que por vezes posso sentir-me desiludida quando as coisas ñ correm exactamente como quero, mas isso faz parte do ser humano, pois “errar é humano” ñ é? 

Sem contar que ainda tenho um bocado daquela impulsividade dos jovens e por vezes posso cometer erros sem pensar mt, mas é mesmo isso que quero vir a evitar, quero conseguir pensar melhor antes de agir e ser mais sensata nas minhas acções.



O facto de ter escolhido estar sozinha por uns tempos é porq tudo isto é mt pessoal e é algo que sinto que tenho que resolver primeiro e depois sim, começar a construir uma relação mais saudável, mais segura, onde sei bem quem sou e o que quero.

É uma opção de facto, mas acho que é a acertada, tenho que ser capaz de estar bem sozinha e ñ esperar ter semp alguém para resolver as coisas por mim. Tenho muitos amigos, por isso também ñ estarei completamente sozinha.



Estou tão ansiosa pela minha viagem, seis meses na Dinamarca, farão diferença na minha vida. Ainda ñ tenho a certeza se ficarei lá colocada, mas com alguma sorte é mesmo para lá que vou. =)
Uma viagem é tudo o que preciso, aprender coisas novas, novos estilos de vida, conhecer novas pessoas, obter novas experiências, ter que “desenvensilhar-me” sozinha é tudo o que preciso agora, para crescer e para aprender a viver no Mundo.

2 comentários:

  1. Reflectir é importante mas só aliado à acção é que podemos colher alguns frutos :) parece estares determinada em agir e acho que essa viagem vai ser o máximo :)
    keep on

    ResponderEliminar
  2. Estou mesmo determinada em agir, já fartei-me um bocado das palavras.
    Embora elas tenham sido essenciais para conseguir a mentalização de que preciso de mudar, o facto de estar agr a fazer algo de concreto, é bem diferente de apenas afirmar que o irei fazer.
    =)

    ResponderEliminar