24 de outubro de 2010

Será que estou mais feliz agora?

Já passaram praticamente dois meses desde que decidi que tinha que dar um novo rumo à minha vida e chegou a altura em que pergunto, será que está a valer a pena? será que estou mais feliz?


Bem sem dúvida que está a valer a pena, considero que é um esforço diário que irá ser compensado no futuro. O facto de estar a dar a mim mesma mais valor, também ajudou a dar o devido valor ás pessoas que estão há minha volta, também passei a ser um bocado mais calma e compreensiva e ao mesmo tempo mais decidida.

Hoje não arrependo-me de ter abandonado uma vida que ñ me dava nada sem ser breves momentos de falsa felicidade. 
Peguei-me como um vicio a uma vida que ñ tinha futuro mas que eu acreditava, que ñ conseguia viver sem ela.
Não conseguia ver o brilho das coisas e o propósito da sua existência, o amor perdia cada vez mais o seu significado, os meus valores e convicções iam-se deturpando em função de um alguém.

Portanto, ñ me arrependo de ter abandonado este mau caminho, mas feliz? também ñ estou!

Ainda sinto falta dos bons momentos, aqueles em que inocentemente pensava ser a rapariga mais feliz do Universo. Sinto falta da companhia, das conversas, dos passeios... Ainda o procuro nos meus pensamentos, mas só aí, pois na realidade ñ vale a pena correr atrás de uma pessoa que já ñ existe. Agarrei-me a uma imagem e acreditei durante meses que um dia irias voltar a ser como eras. 


Hoje vejo que perdi o meu tempo e q ainda continuo a perde-lo em pequenas doses, semp que penso em ti. Infelizmente ñ vales o amor e a confiança que depositei em ti, nem a parte da minha vida que perdi. Custa-me dizer isto, talvez nunca o tenha dito de modo tão sentido como hj.

A dor é tanta que nem cabe dentro de mim, foi essa dor que fui camuflando para nunca ter que a sentir e deixei-me ficar em falsas esperanças durante tantos meses, só para ñ enfrentar a realidade.



Não era para escrever isto, mas está na altura de ser sincera comigo mesma, esconder-me por de trás de uma falsa felicidade ñ vale a pena, ser uma criança e ter atitudes impulsivas e tempestuosas também ñ me vai levar a lado nenhum, insistir em camuflar os meus sentimentos e dizer que já passou é absurdo. 
Apenas posso afirmar que estou contente e orgulhosa por ter tido a coragem de dar o salto, de tentar mudar e de estar a fazer o máximo para voltar a acreditar nas pessoas e principalmente em mim. Não estou feliz, mas estou serena e contente pela vida que estou a levar, há altos e baixos, mas é isso que faz de mim um Ser Humano emocional e racional.

1 comentário:

  1. Felizmente o amor é uma daquelas coisas que podemos viver várias vezes ao longo da vida :) quando acaba um não acaba a oportunidade de se voltar a amar. Portanto, os passeios, as conversas, a companhia podes voltar ter isso tudo com outro amor...SE QUISERES ;)

    ResponderEliminar