25 de outubro de 2010

Mulheres Executivas


Mulheres que ocupam cargos executivos são vistas como melhores líderes do que os homens, segundo uma pesquisa realizada na Universidade de Duke, nos Estados Unidos. De acordo com os especialistas, elas quebram a barreira do estereótipo de que são muito “sensíveis” para comandar uma negociação.

O estudo americano ainda apontou que as mulheres sabem levar melhor os relacionamentos profissionais em ambientes de negócios, onde a competência e a simpatia são importantes para o sucesso.

Em Portugal, apenas sete mulheres exercem o cargo de administradoras executivas de empresas que integram o PSI20*. Um número que representa 5,7 por cento do total dos administradores executivos destas empresas de topo que determinam a vida da bolsa.Ou seja, sete mulheres num universo de 123 administradores executivos, onde há, portanto, 116 homens. 


Dá que pensar...


* O PSI20 é o Portuguese Stock Index, ou seja, o principal índice de referência do mercado de capitais português
site:http://economia.publico.pt/Noticia/mulheres-sao-raras-na-gestao-executiva_1323939

2 comentários:

  1. Nop... Fruto de uma preocupação futura...
    Já sabes qual é o meu sonho, certo? Pronto agr tenho é q lutar mt para lá chegar e ser uma Mulher d armas lolol. Para chegar a um lugar de topo é preciso lutar mt, ser forte e engolir alguns sapos também.

    ResponderEliminar