21 de agosto de 2010

Força

É magnífico o poder da força interior.
Quando as pessoas acreditam nelas próprias e sentem-se capazes de definir objectivos a atingir na vida, sentem-se com uma força incrível. Nada as desvia da sua meta, nem que meio mundo diga o contrário ou tentem manipular os seus sentidos, é espantoso, quem consegue ter esta capacidade.
Acredito que exista quem nasça com esta força, com este sentido de segurança em si e com uma auto-estima equilibrada, mas o mais comum é existirem pessoas que ao longo da sua vida, foram desenvolvendo esta capacidade.
Possivelmente maior parte das pessoas adquirirem esta capacidade através dos erros cometidos ao longo da vida, dos trambolhões em diversas situações ou das novas experiencias e situações que lhes são expostas.
Juntando uma boa dose de positivismo, todos nós podemos desenvolver esta capacidade. O primeiro passo, será por exemplo, de um erro extrair o seu lado bom (lá está a boa dose d positivismo). Por mais profunda que seja a ferida deixada pelo erro, há sempre mas sempre, um lado bom, uma experiencia adquirida ou um ensinamento, que nos faz desenvolver a capacidade de superar, de arranjar força, de ir buscar em nós o amor-próprio e a segurança necessária para ultrapassar.
Considero o Ser humano algo moldável, por isso, somos aquilo que fazemos de nós, se queremos ser diferentes ou se simplesmente queremos evoluir e amadurecer saudavelmente, então temos que trabalhar para isso, temos que ser fortes e principalmente temos que saber o que queremos.

1 comentário:

  1. Quando não sabemos bem o que queremos pq ou queremos várias coisas ou ainda n sabemos, o saber o que não queremos já é 1 degrau subido. No desespero pensamos que nunca lá vamos chegar mas a verdade é q descobrimos pequenas grandes forças que nos conduzem. Talvez um pouco da parabola "Pegadas na areia" em que tanto acredito. Alguns têm que trabalhar um bocadinho mais do que os outros mas pelo menos chegámos a essa conclusão - temos de trabalhar para corrigir os nossos erros e sermos umas pessoas melhores. Bjinho gd

    ResponderEliminar