18 de agosto de 2010

Uma espécie de Ser Humano

Depois de chegar ao fundo, só se pode subir! Tão celebre e apropriada que esta expressão é, para o momento q estou a passar.
Não posso viver com uma culpa que ñ é minha e tb ñ é a minha consciência que deve pesar.

Para ti apenas direi " se continuares a viver na mentira, nunca saberás o que é a verdade, o que é ter sentimentos puros, o que é realmente confiar em alguém, o que é viver em paz com a consciência tranquila, o que é amar alguém sem ter medo de ser descoberto.
Não vou preocupar-me mais contigo, não vou procurar-te mais, não vou ter raiva nem sede de vingança pelo que fizeste. Não te perdoou, mas também já ñ te julgo, apenas espero que um dia sintas o que é a paz, o que é ter a consciência limpa e o perdão de todos os que sofreram por ti. Um dia, vais perceber que tiveste pessoas fantásticas ao teu lado, que nunca quiseram magoar-te, que confiaram em ti e que te amaram, cada um ao seu modo, mas infelizmente deitaste tudo isso fora, em troca de emoções e sentimentos momentâneos, sem qualquer conteúdo profundo, sem aquele pequeno pozinho, que nos faz acreditar que essa pessoa estará semp ao nosso lado e que realmente podemos confiar nela como amiga ou outra coisa qualquer. Não há mal nenhum em querer tudo, apenas devemos ser sinceros com as outras pessoas, não é preciso criar vidas paralelas, para vivermos bons momentos, espero que um dia chegues a essa conclusão, porque são essas vidas paralelas que irão consumir-te as energias até ao fim dos teus dias ".

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Duvido que no momento em que ele bater na pedra ainda vá a tempo do quer q seja, pois ele será assim até ñ poder mais... Mas com isso eu já ñ me importo. O que eu quero é ter saúde mental e emocional, coisa q ao lado dele dificilmente teria, considerando a quantidade d mentiras q ele fabrica por dia. Deste-me força para lutar e eu própria também estou decidida a mudar, se ñ fosse capaz de lutar contra uma coisa q faz-me mal, como seria capaz de lutar por qqr outra coisa?... Considero tudo isto uma etapa e ultrapassa-la, vai dar-me um enorme prazer...Hoje depois do Yoga estava a pensar numa coisa tão básica q deu-me imensa força: "Eu ñ preciso dele para nada, o quê q ele me dá, que outros homens com mt mais carácter ñ me possam dar" Enfim, uma coisa é certa depois do primeiro embate, este segundo já nem o sinto, precisei de expulsar a minha frustração, mas agr estou bem =)e de certo modo, apesar d por vezes sentir q tudo isto invade o meu pensamento, sinto que desta vez tenho mt mais força, para mudar o rumo da minha vida.

    ResponderEliminar
  3. Teve mesmo ao longo da sua vida pessoas fantásticas que lhe deram muito e que lhe poderiam ter dado ainda mais mas estraga tudo em nome do quê é q eu n consigo perceber. Valerá a pena? E de facto n há mal nenhum em querer tudo e combinando isso com a verdade pelo menos teria mais paz de certeza. Confesso que gostaria de perceber mas já me resignei e agora só quero saber de mim. Já não me diz respeito. Fiz o melhor que soube, aliás o melhor que consegui tendo em conta as emoções que atrapalham. Parece que ambas percebemos que não podemos mais nada a fazer e o que se fizer será entendido como vingança e não tem nada a ver. E como queremos paz, vamos viver para isso. Tudo de bom.
    Bjs

    ResponderEliminar