5 de julho de 2010

Decisões, opçoes, escolhas ou aquilo que quiserem

Decisões … Detesto ter que decidir, isto pelo simples facto que se optamos por algo estamos a descartar à partida uma outra opção e para além disso, depois da decisão vem… A Dúvida!
Quem nos garante q ñ optamos pelo lado errado?
É óbvio que na vida, estamos constantemente a tomar decisões e as dúvidas são “ o nosso pão de cada dia” mas ñ seria melhor por vezes termos alguém para decidir por nós? Alguém que realmente nos aconselhasse, alguém que pudéssemos depositar as nossas confianças e dizer com certeza “esta pessoa vai ajudar-me a decidir”, mas ñ, tudo é um mar de incertezas, todos nós temos o nosso pequeno e intrínseco, medo das decisões, opões ou escolhas, como quiserem chamar…

De momento estou com um problema desses, posso optar por ser uma pessoa boa , fazer o q está certo e ter completa responsabilidade e consciência dos meus actos e das implicações. MAS…tb apetece-me fazer o que me dá prazer, fazer algo q sei q está errado, mas q apetece-me arriscar, como se fosse um jogo, que até conseguir chegar ao fim esperado, ñ consigo parar de pensar nele.
É obvio que ñ vou relatar do quê q se trata, mas é uma daquelas coisas, em que as pessoas (se descobrissem) iriam rotular-me ou de anjinho ou de diabinho, sem qualquer margem d dúvida…
Ora bem e se conseguir juntar um bocado dos dois ? humm e deixar um bocado a minha opção na mão de outra pessoa?...Não seria má ideia.

A verdade é q sou assim mesmo, metade angelical, metade diabólica e as pessoas que conheço só tem a metade a quem tem direito. Se calhar é por ser assim, que estou constantemente a tentar encontrar o meu equilíbrio, porque na realidade sou feita d extremos e as pessoas q conhecem um lado podem perfeitamente nunca vir a descobrir o outro, tudo depende.
Lá está ,vou bater á mesma tecla, o ser humano pode-se alterar de dia para dia e uma das razões porque isso se sucede, são as ditas opções e decisões, que tomamos todos os dias.
=)

3 comentários:

  1. Quando a certeza é mais forte do que a dúvida decidir é fácil e é bom ter o controlo da decisão - eu sei o que quero logo sigo este caminho. É bom não termos de aguardar por ninguém. O problema é de facto quando a dúvida é maior, quando a balança entre os prós e contras é demasiado equilibrada. Consideras-te uma pessoa intuitiva e alturas houve em que desejaste ter seguido a tua intuição, outras foste traída pela mesma e pelos impulsos, estarei errada? Não ignores a tua intuição, fica atenta aos sinais que todos os dias recebemos e quando te sentires preparada, saberás e agirás.
    Serás anginha ou diabinha? Ninguém é uma coisa ou outra, todos temos 1 bocadinho dos 2 dentro de nós, tudo depende das pessoas que nos rodeiam, dos ambientes, do que está em causa. Ainda que não saiba ao que te referes acho que o rotula alguém é o objectivo que move a acção: conquistar algo ou alguém em que se acredita, evitar mais sofrimentos, promover a mudança ou o questionamento,competição, passar por cima de alguém, vingança? Desde que seja claro compreender-se-á ;)
    P.S. identifico-me bastante

    ResponderEliminar
  2. Ás vezes vejo-me a ser assaltada por sentimentos completamente contraditórios, questiono-me se ñ terei realmente duas pessoas dentro de mim, que dão-me duas respostas inacreditavelmente diferentes ás situações. É nesses momentos que tenho dificuldades em optar, principalmente entre o bem ou o mal ... É claro que em questões pequenas, tudo é mais fácil ou quando sentimos que é mesmo aquilo que queremos fazer, mas quando envolve mt mais do que um simples e rápido pensamento sobre a questão? quando surgem aquelas dúvidas que sabemos q podem mudar o rumo de uma vida...Aí sim, queria ter algo mais,que duas pessoas imaginárias na minha cabeça a darem-me indicações diferentes. Nessas alturas é que apetece deixar alguém decidir por nós e se correr mal, ñ nos podemos culpar... mas isso é completamente utópico.

    ResponderEliminar
  3. Completamente :) e tomar a decisão que puderá ditar o rumo da vida é o que é mais dificil quando somos adultos. Odeio :) apenas reforço a tua intuição e desejo-te que os anjos e santos soprem ventos de sorte na altura de decidires.

    ResponderEliminar